A questao essencial

Um forum de discussão sobre diversos assuntos da sociedade, sobre a evolução do homem e mais alguns temas tambem estes interessantes.
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 E se... fôssemos imortais?

Ir em baixo 
AutorMensagem
Prof. Diogo Sebastião
Admin
avatar

Número de Mensagens : 49
Idade : 28
Localização : Sobral de Monte Agraço
Data de inscrição : 11/12/2007

MensagemAssunto: E se... fôssemos imortais?   Qui Dez 13, 2007 5:56 am

O que aconteceria se as pessoas fossem imortais?



Você poderia fazer tudo o que deseja mas acha que não vai ter tempo para realizar. Afinal, o tempo seria infinito. Você poderia ser advogado, depois pescador, astronauta e estilista. Poderia namorar muitas mulheres (ou homens. Ou os dois) e viajar com eles pelo mundo. Além disso, você não viveria a angústia de saber que todos que ama morrerão um dia.

De fato, em um primeiro momento, a perspectiva de ser imortal parece muito boa. Acontece que a morte está muito mais presente na nossa vida do que imaginamos. "Nós nos organizamos para a morte. A partir dos 4 anos, a criança já sabe que vai morrer um dia. Sabemos que vamos perder pessoas e situações e que devemos nos preparar para isso", diz Maria Júlia Kovács, professora de psicologia da morte da USP.

A morte está ligada à religião, à criatividade humana e à reprodução da espécie. "A vida seria um presente infinito, sem noção de futuro", diz o físico Marcelo Gleiser, autor do livro O Fim da Terra e do Céu: o Apocalipse na Ciência e na Religião. Para ele, é o tempo finito que nos dá a necessidade de buscar algo que vá além do nosso tempo. A imortalidade, portanto, levaria todos à estagnação intelectual e cultural.
Se você acha que viver para sempre é assunto só para a imaginação, saiba que a ciência anda se preocupando com isso. Alguns pesquisadores vêem a velhice como um processo de degradação celular, a senescência, uma doença que poderia ser curada. Avanços na biotecnologia também podem levar à preservação do corpo por meio da clonagem. É possível que, no futuro, tenhamos uma espécie de "corpo reserva", pelo qual trocaríamos nosso corpo jà envelhecido. Nossa consciência seria transferida como um conjunto de informações digitais - como se transferem arquivos em CD hoje em dia. Num mundo sem envelhecimento ou doenças, a única maneira de morrer seria por traumas - acidentes de carro ou tiros, por exemplo. Continua achando que seria bom? Acompanhe algumas das conseqüências que viriam por aí.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dinis
Admin
avatar

Número de Mensagens : 65
Idade : 27
Data de inscrição : 26/11/2007

MensagemAssunto: Re: E se... fôssemos imortais?   Qui Dez 13, 2007 1:36 pm

sermos imortais iria ser um desastre, iriam aumentar disturbios psicologicos, iamos guardar tanta angustia dentro de nos, passariamos a vida com depressoes e assim, saber que nao morremos iria ser muito mau, porque tudo o que começa tem de acabar, as vezes dá vontade de ver o mundo daqui a 300 anos, mas nao queria viver ate la, iria ser muito mau, muito mesmo...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://essencial.forum-livre.com
mr*iGoR
Já começas a perceber a questão!
avatar

Número de Mensagens : 55
Idade : 27
Data de inscrição : 26/11/2007

MensagemAssunto: Re: E se... fôssemos imortais?   Qui Dez 13, 2007 2:12 pm

i agree Very Happy e dpois levanta-se o problema principal, se as pessoas nao morrem o que se faz as que nascem? n cabe tudo cá lol! lol!

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: E se... fôssemos imortais?   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
E se... fôssemos imortais?
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A questao essencial :: Biotecnologia e a biosfera :: Curiosidades-
Ir para: